Rabo de Peixe presta homenagem a Manuel Francisco Soares de Sousa

A vila de Rabo de Peixe prestou homenagem a Manuel Francisco Soares de Sousa, agente da Polícia de Segurança Pública que faleceu em serviço a 31 de agosto de 1975, atingido mortalmente por um disparo quando foi chamado a intervir numa desordem pública.

Manuel Francisco Soares de Sousa contava, na altura, 29 anos – nasceu 2 de julho de 1946 –, era casado e pai de três filhos. A homenagem hoje realizada pelos familiares e amigos contou com o apoio da junta de freguesia de Rabo de Peixe e da Câmara da Ribeira Grande.

A homenagem, a título póstumo, através da inauguração de uma zona de lazer no centro da vila piscatória, perpetua a memória de Manuel Francisco Soares de Sousa, rabopeixense que perdeu a vida há quarenta anos.

O reconhecimento pelos bons serviços prestados à comunidade, tanto em Rabo de Peixe como no território continental português, surgiu integrado nas festas da vila e contou com a presença de largas dezenas de pessoas, muitas delas emigrantes.

A presidir à cerimónia esteve o presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, que destacou as qualidades humanas do homenageado. “Manuel Francisco Soares de Sousa foi um homem íntegro, de bom caráter e amigo do amigo. Um exemplo que deve ser seguido”, referiu.

Relacionado:


Voltar